REFLEXÃO SOBRE COVID-19
- Ministro Ev. Olicio José
- 18 de mar. de 2020
- 6 min de leitura
Meus amigos e irmãos, a paz do Eterno esteja por sobre vos de tanto ouvir acerca do assunto do momento venho através deste áudio expor uma argumentação bem precisa e clara sobre que realmente está acontecendo a meu ver. Numa escala global, tenho acompanhado notícias e notícias sobre este vírus e como as pessoas estão enfrentando-o, alguns irmãos que estão no estrangeiro tem falado comigo dizendo a mesma coisa que o clima parece até um filme de terror. Aqui no Brasil é as pessoas não estão sabendo como encarar este vírus e pra ser ainda mais preciso no âmbito em que vivo na área cristã evangélica em que muitos estão compartilhando mensagens em tom de zombaria, festejo, gracejo e pasme até mesmo em tom de piada, enfim, esta é uma dura realidade de muitos, talvez você acha que estou falando de mim mesmo, mas abra o seu status do WhatsApp e veja que estou falando é verdade! O que leva uma pessoa a compartilhar a mentira e sufocar a verdade? Entendo na minha simples argumentação é que muitos vivem em torno de pregações cheia de zombaria, ministrações voltada com o intuito de fazerem os seus ouvintes um espetáculo de fãs onde o pregador é apenas um contador de piada, este é o reflexo destas tão ilustres pregações sobre o desejo de ocultar de ensinar os ouvintes que a obediência ao Eterno ainda deve ser praticada.
A Epidemia é uma doença infecciosa e transmissível que ocorre numa comunidade ou região e que pode se espalhar agora Pandemia é a continuidade da Epidemia que agora atinge grandes proporções, podendo se espalhar por um ou mais continentes ou por todo o mundo, causando inúmeras mortes ou destruindo cidades e regiões inteiras.
Essas situações me fazem recordar do Alerta que Jesus deixa para os povos em geral, se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes, haverá pestes (quer dizer Epidemia quer dizer Pandemia), e terremotos em vários lugares. Tudo isso não é o fim é apenas o princípio das dores. (Mt 24.7-8), as medidas naturais em que a sociedade tem que tomar para enfrentar esta pandemia de forma natural é obedecer as leis Governamentais que estão em âmbito natural e que tem como foco inibir a proliferação da doença até que se tenha um remédio.
Ler a Bíblia nos faz entender porque que essas leis governamentais que estão em âmbito natural agem por sobre nós. Muitos entram em choque pois a sua mente está focada não na terra, mas em assuntos voltado ao reino espiritual, dizendo...
eu até respeito o governo desde que não atrapalhe o meu culto não atrapalhe a minha adoração!
mas o que o governo quer deixar aqui é o é o respeito as Escrituras e não infringir as leis a qual estão contidas nela vejamos:
· (TITO 3.01) – Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, sejam sujeitas as autoridades sejam obedientes estejam prontos para toda boa obra.
· (1Pe 2.13) – Sujeitai-vos a toda instituição humana por causa do Senhor quer seja ao Rei como soberano
· (Mc 12.17) – Deem o que é de César para César e o que é de Deus para Deus
· (Rm 13.01) – Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores ou governamentais porque não há autoridade que não proceda de Deus e as autoridades que existem foram por ele instituídas
Respeitar as autoridades neste momento você de forma alguma estará, inibindo, coagindo, denegrindo ou até mesmo diminuindo o seu devocional com Jesus neste momento fique atento e vigilante não se iluda com aqueles que se dizem ser proprietários de uma fé, de um contexto onde a escritura é deixada de lado e o que vale é a ousadia, preste bastante atenção precisamos ter cuidado quando o assunto é ousadia em alguns pontos bíblicos é unicamente voltado como tentar o próprio Deus:
(Mateus 4.5-7 – Dt 6.16). Alguns estão literalmente tapando a profecia do Cristo que no princípio das dores haverá PESTES.
Outros ainda não foram apercebidos da tão grave situação que o planeta está, continuam os cultos alegando que não fazer o culto estará sendo subordinado ao estado e assim demostrando uma fé fraca este pensamento não auxilia em nada pelo contrario traz prejuízos a longo prazo no quesito comportamento espiritual.
O estado não está proibindo culto, está apenas dando medidas cautelosas para aglomeração de pessoas.
(Mt 7:24) nos ensina sobre várias adversidades que surgiram sobre uma casa, veio a chuva, veio as inundações, veio o vento, na verdade essa casa passou por grandes afrontas mas o que aconteceu com ela? ficou firme porque ela estava fundamentada sobre a rocha, A fé é o recurso que temos para estarmos nestas adversidades, a fé deve ser racional e não fideísta e detalhe a fé não nos dá suporte para agirmos com ignorância.
Alguns pregam que estão coberto pelo sangue de Jesus e completamente blindado pela purificação só que ele ainda não entendeu é o princípio da purificação do sangue que só purifica quando está em comunhão uns com os outros dentro do arraial na comunhão vivida e fora do arraial na comunhão praticada.
Como posso estar em comunhão se oração é um diálogo pessoal com o Eterno, mas que estou usando para repreender a palavra de Jesus?
Tão dizendo agora que a oração vai destruir essa pandemia e outras que surgiram!! irmãos, essa oração de muitos não tá nem resolvendo os pecadinhos de estimação e muito menos repreendendo a classe mais baixa de demônios agora quer reprender estes PRINCIPADOS, POTESTADES, PRÍNCIPES DAS TREVAS e FORÇAS ESPIRITUAIS DO MAL sendo que (Efésios 6.13) a ordem é resistir e não destruir (Tg 4.07) se nós resistirmos o diabo ele fugirá de nós, o que me entristece são os caçadores de enfermidades e os assassinos de diabo que nessa hora de proclamação dão exemplos a não ser seguidos.
Uma vez fiz uma campanha de 6 meses para receber o dom das Maravilhas e ao terminar aquela campanha saí pela rua esperando conseguir a resposta da campanha, numa esquina vi um paralítico fui até ele mas, não recebi a autoridade de proclamar a cura foi então que perguntei em espírito ao Eterno, Porque eu não recebi o dom? se eu tivesse recebido a autoridade o dom de fazer maravilhas aquele paralítico ia ser curado na hora e naquele mesmo momento eu ouvi a resposta do Eterno dizendo: Quem falou para você que eu quero curar ele!
Esses caçadores de enfermidades usam redes sociais para causar conflito na mente do povo já que esses caçadores de enfermidades são subordinados por Jesus então que vá para CHINA ou então fique no Brasil e procure os leitos de hospitais, diminua a fila do SUS, pacientes que estão em fase de terminal ou então vá atrás doentes que estão com AIDS, CÂNCER, EBOLA, doenças completamente contagiosa mas não preferem usam a rede social como trampolim para expor fragilidades Bíblicas.
Enfim qual oração então a ser realizada? O Clamor em que as nações deveriam é dizer bem alto era MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS vamos clamar essa oração? você teria coragem de clamar essa oração? A Pandemia chegou para anunciar não o fim mas o PRINCÍPIO DAS DORES.
Muitos não têm coragem de clamar a volta de Jesus porque os desejos ainda estão embaraçados por sobre a terra e são amantes de si mesmos e preferem contar piada de um assunto onde milhares já morreram e outros estão em quarentena e o pior pacientes curados voltam a dar positivo. O Governo está tomando a medidas para auxiliar a população nesta Pandemia e aglomerações de pessoas não é viável tanto em locais abertos como em ambientes fechados, por causa da proliferação do vírus.
Aproveite o momento pra se conectar com a sua família, desligue a Televisão, desative o Wifi, restabeleça o Culto Doméstico, Leia a Bíblia, cante louvores, faça oração em conjunto dentro da sua casa e atraia a presença do Eterno para seu lar.
Enquanto a Igreja Primitiva estava sendo atacada, vários discípulos morreram queimados, decapitados, assassinados mortos ao fio da espada eles poderiam até repreender os seus assassinos, mas não preferiam morrer porque almejavam a glória futura e dentro deste contexto a palavra continuou viva e eficaz só que agora está caminha está chegando ao fim a volta do Senhor é eminente.
Deixo essa reflexão pra todos entenderem que a sua oração tem como objetivo fortificar sua família e assim estar alicerçado no reino....
não é o templo que alicerça a sua casa, mas é a sua casa e alicerça o templo.
Enfim quero agradecer alguns líderes aqui em Goiânia que tomaram as devidas medidas de vigilância, e principalmente em especial agradecer ao eterno que deu esta visão para nossos líderes. Não é tempo entrarmos em conflitos teológicos acerca de prudência ou falta de fé chegou o momento de anunciarmos quem verdadeiramente somos porque através desse Princípio das Dores eu creio que o nome de Jesus está sendo anunciado através de nós!
Comments