A Marca do SELO!
- Ministro Ev. Olicio José
- 4 de fev. de 2020
- 5 min de leitura
Atualizado: 7 de fev. de 2020
O Selo Espiritual do Eterno sem esta marca não tem como se salvar
(Ef 4.30) E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção.
(Ef 1.13) depois que ouvistes na palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;
(ET 8.08) Escrevei, pois, aos judeus, como parecer bem aos vossos olhos e em nome do rei, e selai-o com o anel do rei; porque a escritura que se escreve em nome do rei e se sela com o anel do rei não é para revogar.
Antes de estar selado é necessário ouvir e praticar a Escritura Sagrada (Tg 1.22) E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
Com isto o homem começa a ser ressuscitado pelo Espírito do Eterno (Ef 2.01) E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, porque o homem não tem a capacidade de querer a presença de Deus, quando ele está no pecado ele está morto e escravizado (Jo 8.34) Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado, ele não tem discernimento para poder escolher e nem ao menos entender as coisas celestiais (1Co 2.14) Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Por maior que seja o pecador Deus usa de misericórdia em transmitir os seus projetos (Jo 9.31) Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus e faz a sua vontade, a esse ouve.
A misericórdia do Eterno alcança aqueles que têm o temor (Lc 1.50) a sua misericórdia é de geração em geração sobre os que o temem. Talvez você esteja me perguntado o que é temor?
Temor é aborrecer o pecado (Pv 8.13) O temor do SENHOR é aborrecer o mal; a soberba, e a arrogância, e o mau caminho. O maior alimento espiritual que um homem possa ter para a sua sobrevivência em um mundo tão conturbado é a Escritura Sagrada (Mt 4.04) nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca do Eterno.
Antes da Bíblia Sagrada ser concluída o Eterno falava de diversas formas, agora a mensagem central tem que estar em Yeshua (Hb 1.01) Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho.
Yeshua é o Caminho a verdade e a Vida
Yeshua é o caminho da paz, mas os homens conheceram uma falsa paz (Jr 8.11) Paz, paz; quando não há paz. (Rm 3.17) não conheceram o caminho da paz,
Yeshua é o caminho da Justiça, mas os homens preferiram a injustiça (2Pe 2.21) não conhecerem o caminho da justiça (1Co 6.08) Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano e isso aos irmãos.
Yeshua é a verdade porque nunca falou uma mentira (1Pe 2.22) na sua boca não se achou engano, mas os homens preferem a mentira (Sl 4.02) Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira?
Yeshua testificou que a Escritura é a única fonte de verdade para o homem (Jo 17.17) Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Até Davi testificou da Palavra do Senhor sendo verdadeira (Sl 119.160) A tua palavra é a verdade desde o princípio, Sendo o Eterno verdadeiro ele não pode mentir (Tt 1.02) O Eterno, que não pode mentir. Para que o homem possa estar selado com o Espírito do Eterno é preciso ter fé que é adquirida através da Escrita Divina, em ouvir a sua mensagem de acordo com a vontade só Eterno (Rm 10.17) a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra do Eterno.
E não com falsos discursos, como tem acontecido em várias denominações (2Tm 4. 3-4) Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
A mensagem de Divina deve estar centralizada no evangelho da salvação, o seu cumprimento e a sua crença deve estar comprovada pelas as suas atitudes e atos praticados, o evangelho é puro e santo, mas o transmissor do evangelho deve ter algumas características comprovados pela a sua própria mensagem, e não somente da boca para fora, será que vive o que prega????
Dentro das denominações existem muitos falsos obreiros que não ministram a palavra do Senhor como deveria ser, com o coração transbordando em amor, (Fp 1. 15-18) alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, outros pregam com fingimento, líderes espirituais que agem desta forma, o seu estado espiritual é muito pior do que um incrédulo, podemos destacar três tipos de falsos obreiros:
Análise o versículo Bíblico (Mt 12.43-45)
O espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então, diz: Voltarei para a minha casa, donde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros.
O Desocupado = é aquele que não faz nada para o crescimento da obra, é um preguiçoso
O Varrido = é aquele que pensar que já está limpo, purificado, lavado, ou seja, sem poeira
O Adornado = é aquele pensa ser o mais bonito o mais importante, vive cheio de enfeites,
O Espírito do Eterno habita em uma pessoa para transmitir luz e o ajuda a não cometer atrocidades espirituais, pois não dá lugar para as trevas (1Co 6.19).
Uma pessoa que tem o selo do Eterno deve ter luz, e não ser trevas, essa luz faz brilhar pelos lugares que estão em trevas. O espírito imundo nunca tem comunhão com a luz, porque o próprio nome já diz imundo, sujo, pregadores usam esta passagem para interpretar que este espírito imundo age somente em pessoas que estão fora de suas denominações, que um dia era “crente”, mas não agüentando a provação de “Deus” se desviam para outros caminhos com isto eles estão desobedecendo aos rudimentos criados pelo que homem, que são chamado de doutrinas humanas (Mt 15.09).
E o resultado disto é sete espíritos piores em sua vida desregrada, esses pregadores se apóiam nos testemunhos humanos, pois as pessoas que saem de suas denominações eles se tornam, viciados, ladrões, prostitutas, e outros pecados visíveis que o qual não precisa mencionar, com isto faz com que os membros fiquem com medo, pois pessoas assim não alcançarão a eternidade, isto é certo, mas esses pregadores deviam pregar sobre pecados no modo amplo, não somente os visíveis, mas também os mais difíceis de libertar tais como:
a mentira,
orgulho,
falsidade,
impureza,
divisões,
heresias,
inimizades,
invejas
Na maioria destas pregações estes pecados não são mencionados, existe na verdade uma persuasão humana sobre uma oratória decorada de versículos isolados que dizem ser a vontade de Deus.
Este espírito imundo está agindo é dentro dos lugares celestiais, mas somente o selo do Eterno na pessoa consegue discernir o que está acontecendo, o trigo verdadeiro está selado não perde a sua salvação.
Glória