Conhecendo a Tentação!
- Ministro Ev. Olicio José
- 9 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
Precisamos ter a relevância de ser mais sensíveis e conscientes sobre a tentação.

A pessoa passa a vida inteira lutando para exercer uma melhor santificação e nos dias que antecede o seu encontro com Yesha, se perde pela tentação removendo todo princípio daquilo que tanto lutou.
Uma eventual queda pode destruir tudo?
A tentação é uma experiência muito desagradável que dura a vida inteira com intervalos de curta duração em (Lc 4.13) registra que o diabo depois de tentar Yeshua de todas as maneiras foi embora por algum tempo.
Desta forma haverá um regresso do perverso.
Até mesmo pessoas com temor a Deus são tentadas a denegrir os seus escassos princípios de intimidade com o Eterno assim coloca em risco a sua própria reputação por não levar à sério significado da tentação.
Os 4 Princípios da Tentação
esse convite é diário:
Pecado em busca da Iniquidade
Circunstantes ou Circunstâncias
Cultura Secular e Mundana
Potestades do Ar
A tentação provoca um seríssimo atrito entre agradável vontade de Deus e este exercício do pecado oferece uma imensa resistência ao Senhor é fácil analisarmos uma se opõe a outra.
As pessoas caiem em pecado quando sacrifica a vontade de Deus para realizar a sua própria vontade que surgi de repente ou tem sido plantada por longos ou curto período. Quando deixamos de fazer a vontade de Deus só temos uma coisa a fazer ceder à tentação. (2Sm 11.02) relata uma mulher muito bonita tomando banho o Rei Davi passou por cima de tudo e fez a vontade da tentação as pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos está escrito em (Tg 1.14).
A Tentação pode ser:
Sugestão Interna - Procede da Carne
Sugestão Externa - Procede do Ambiente ou das forças espirituais do mal
(Lc 4.07) satanás teve a audácia de mostrar toda glória do mundo dizendo que ia dar tudo se Yeshua ajoelhar e adorar. Não conseguiu fazer com o Senhor se prostrasse agora a sua obra é impregnar, o falso culto nas pessoas de diversas formas. Ser tentado pelo desejo do culto falso, foram ações cometidas por várias vezes pelo próprio povo escolhido e eleito por Deus (Is 44.09-20).
Textos que auxiliam na guerra contra tentação!
2Tm 2.22
1Co 10.13
Tg 4.07
Pv 14.16
1Co 10.12
CONCLUSÃO
A pessoa cega espiritualmente não consegue compreender a palavra de Deus sobre qual fundamento apoiar, não que seja um julgamento. Se o homem natural viver naturalmente não conseguirá compreender as coisas do Espírito porque para ele são loucuras (1Co 2.14) para se envolver no espírito tem que sair do natural.
uma pessoa que não busca um envolvimento espiritual segundo a Escritura sempre será tentada a realizar as práticas do mal, na verdade o inimigo cega as pessoas a cometer tais atitudes.
Glória a Deus
Ensino top.edificante que Deus continue te usando como instrumento para o crescimento