QUANDO O DEMÔNIO VOLTA
- Ministro Ev. Olicio José
- 2 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
Então, diz: Voltarei para a minha casa, donde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Mt 12.44
ALGUMAS INTERPRETAÇÕES:
INTERPRETAÇÃO ESPIRITUAL - Após um homem começar a trilhar os caminhos do Senhor, o espírito mal que habitava no homem vai embora. Mesmo o homem livre pra servir ao Eterno, começa a desejar os prazeres do mundo; os demônios que estavam nele encontram uma brecha e volta para a sua antiga casa, só que nesta volta, traz mais sete espíritos piores. A conclusão é que uma pessoa afastada do caminho do Senhor é difícil reconciliar novamente, por causa dos sete espíritos atormentadores.
INTERPRETAÇÃO LITERAL - A aplicação deste trecho é especialmente à geração do tempo que Jesus ministrou. A nação havia sido expurgada da idolatria, o qual este demônio sempre esteve presente, no entanto para os hebreus, Cristo não fez a obra por completo, pois o povo foi purificado, mas não foi preenchido. Os hebreus precisavam receber o Salvador literalmente em suas vidas.
INTERPRETAÇÃO PROFÉTICA - Manifestação profética na Bíblia era sinal que o próprio Deus enviara seus mensageiros para transmitir ao povo mudanças de atitudes, para não cair em condenação. Mostrar os pontos de maiores declínios da nação é função do profeta. Todo o demônio vai querer voltar pra sua antiga casa, se ele encontrar três tipos de situações:
DESOCUPADO
É o tipo de pessoa que não quer estar ocupado, nos assuntos relacionados à igreja, ele literalmente não tem nenhum tipo de compromisso com a obra.
VARRIDO
É o tipo de pessoa que se limpou uma vez, e acha que não precisa “varrer” novamente, como uma casa precisa varrer todos os dias, assim também é para o cristão.
ADORNADO
É o tipo de pessoa que aparentemente é lindo, no seu exterior, mas por dentro seu aspecto é como a cova suja.
Comments